Transforme seu livro em cogumelo


Interrompemos a programação normal deste blog (que hoje em dia é a falta de atualizações) para uma historinha que me distraiu em meio aos trabalhos.

Dois designers, Thilo Folkert e Rodney La Tourelle, criaram um jardim literário numa floresta no Quebec. Usaram 40 mil livros, placas de madeira e cogumelos numa estrutura orgânica na qual os livros se decomporão e os cogumelos crescerão.
.


Chamaram o negócio de Jardim do Conhecimento, mas, como explica o Arch Daily, não é uma referência a um retorno à natureza (que foi minha primeira impressão, né, em tempos de sustentabilidade) nem traz mensagem bíblica. A ideia é confrontar “instrumentos de conhecimento com a temporalidade da natureza” e convidar o visitante a um “envolvimento emocional” ao expor a fragilidade dos livros.

Não sei se eu iria tão longe no raciocínio, mas esta última imagem me fez pensar que seria bom começar a arrumar melhor as minhas estantes.
.


Deixe um comentário

