Velha biblioteca em casa nova


prateleiras

Faz oito meses que escrevi o primeiro post deste blog e, no entanto, aqui estou eu quebrando a cabeça para pensar num texto de estreia.

É que antes era mais informal – A biblioteca de Raquel surgiu em janeiro sem nenhum vínculo com o Estadão – onde trabalho desde dezembro como repórter e desde março como colunista da Babel, no Sabático – , embora eu sempre disponibilizasse no blog textos que fiz para o Sabático e para o Caderno 2. Como o tempo de quem trabalha com livros é muito escasso (cheguei a descrever essa sensação no endereço antigo) e a maior parte dos meus dias é dedicada a leituras que faço para o jornal, acaba sendo inevitável que vez por outra as duas coisas se encontrem.

Por isso mesmo acho bom esclarecer desde já: este não é um blog do Sabático nem do Caderno 2. É a minha biblioteca de curiosidades sobre o universo literário,  uma revista pessoal que pode incluir textos publicados no Estadão, mas, acima de tudo, histórias e links que caço na rede (meu maior vício, a internet), opiniões e impressões sobre literatura e mercado editorial. No endereço antigo, por pura falta de tempo, acabava postando mais textos do jornal que qualquer outra coisa, mas ao transferir minhas estantes para o Estadão.com assumi – por minha conta e risco – o compromisso de escrever especificamente para cá com mais frequência. Assim como fiz, junto com a Laura Greenhalgh e o Ubiratan Brasil, no blog do Estadão na Flip.

Quem quiser saber das novidades por aqui pode assinar os feeds, favoritar ou me seguir no Twitter @raqcozer, no qual avisarei sempre houver post novo. Quem não conhecia o blog pode vasculhar o histórico, abaixo, que veio comigo na mudança.

A imagem acima eu tirei daqui.

17 Respostas

  1. Que bom que vc vai compartilhar sua biblioteca com mais gente. Ganham os leitores do Estadão 🙂
    Parabéns

  2. Muito bonita a tua foto. Já to seguindo pelo twitter, daí fica fácil de saber das novas atualizações. Semanalmente tento me dedicar a ajeitar uma coisinha de cada vez no layout do meu blog: dessa vez vou tentar aprender a linkar outros blogs interessantes com ideias parecidas. Daí coloco tua Babel por lá. =)

    Boa sorte nessa nova empreitada.

  3. Oi, Raquel

    Que legal que a sua biblioteca tá se expandindo. Há algum tempo acompanho e adoro teu blog. Coisas boas como ele tem mesmo que ser mostradas pra mais gente.

    Sucesso e continue a encher as estantes: a sua e as nossas!

  4. Raquel, parabéns pela nova casa. Logo que vi seu blog passei o link pro Luciano que tem devorado alguns livros, ele elogiou muito seu trabalho. Eu nem digo nada, pois já sou fã desde bem antes. (Sentimos sua falta ontem viu!).
    Parabéns de novo e muito sucesso!

  5. Ah, que bom! 🙂
    Fico feliz, ainda tô começando…
    Brigada pela visita e volte sempre que quiser!

  6. Ei, Raq!! Parabéns pelo blog novo, agora com a qualidade de sempre mais um toque de profissionalidade! hehehe…

    A sério, tudo de bom na casa virtual nova e que mais e mais fãs te adicionem no Twitter e acompanhem seus posts.

    Um beijão!

  7. que ótima notícia! acompanho babel e visito a biblioteca – agora ficou ainda mais na mão.

  8. Chique é pouco.
    Beijos e boa sorte na nova casa!

  9. Parabéns Raquel e sucesso! Já te sigo pelo twitter também.

  10. Agora os leitores do blog terão a oportunidade de cobrar a ‘promessa’ de que você escreva com mais frequência – como você disse nesta passagem: “assumi – por minha conta e risco – o compromisso de escrever especificamente para cá com mais frequência”.
    Não sei quantificar, mas ganha muito a seção de blogs do Estado. É notável que você escreve muito bem – aliás, como poucos(as) jornalistas da área cultural – e que tem experiência em acompanhar o mercado editorial. Faltava entre os blogs do Estado algo direcionado para a área literária – talvez, suprido agora.
    Não sei se é inconveniente dizer, mas, sim, acho que você é talentosa.
    Bons textos!

    • Haha, estou me sentindo pressionada. Vou lá editar o texto pra dizer que essa passagem nunca existiu =P
      A sério, obrigada pelos elogios e… espero não decepcionar! Só deixa eu pegar o ritmo, rs. Beijo

  11. que boa notícia esse blog !

    Parabéns a todos você e nós leitores !

  12. Já seguia vc no Twitter, agora vou acompanhar aqui no blog. ótima notícia!

  13. Parabéns, Raq!
    Já acompanhava e vou continuar.
    Beijo,
    Jan

Deixe um comentário

