Não vá ficar sem presente


Não será por falta de ideia que aquele seu amigo de gosto peculiar ficará sem presente neste Natal. A Abebooks, uma livraria inglesa bem interessante que vende títulos novos ou usados apenas pela internet, incluiu entre suas seções (escolares, raros, primeiras edições etc) uma Sala do Livro Estranho. Ela entrou no ar no ano passado e está com 176 títulos no momento.

Why Do I Vomit: And Other Questions About Digestion by Angela Royston

A obra em destaque por esses dias é Por Que Eu Vomito, de Angela Royston. É uma espécie de guia superespecializado para ajudar pais a responderem perguntas difíceis dos filhos. No caso, considerando que a dúvida da criança seja sempre a questão-título, o livro arruma respostas simples para as mais variadas razões possíveis – bactéria, virose ou alternativas que eventualmente possam deixar os pais constrangidos.

Outros livros interessantes: Como Entender as Mulheres por Meio dos Seus Gatos (medo de imaginar o que a gata Whatever pode dizer sobre mim), 101 Utilidades para um Gato Morto (meu amigo Tocantins tem uma ótima história envolvendo uma paquera, um cadáver de gato e uma geladeira; deve ser algo comum, porque o título está esgotado), O Livro de Culinária do Heavy Metal, O Comportamento Social do Lagarto e Ensine Sua Mulher a Ser uma Viúva (também esgotado, mas imagino que não seja fácil contactar algum comprador).

O catálogo de livros estranhos está aqui, e você colaborar com sugestões.

3 Respostas

  1. Por que eu Vomito = esse eu daria pra minha chefe escrota

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Raquel Cozer, Luana Penedo and fernanda ezabella, Ricardo Costa. Ricardo Costa said: Vou escolher o meu! RT @raqcozer: Livros para dar de presente a amigos de gosto peculiar http://migre.me/2RelU #abibliotecaderaquel […]

  3. Adorei, Raquel!!!!! Queria comprar o “Teach Your Wife to Be a Widow” do
    Donald Rogers para a minha esposa, mas é uma pena que esteja sold out. Vou continuar procurando nos sebos mundo afora e se achar eu te aviso.

Deixe um comentário

