União perfeita


Sonho de vida essa tendência em Los Angeles, hein: bares com jeitão de bibliotecas, pra se perder por hooooras com duas das melhores coisas que existem nesta vida.

The Wellesbourne

.

The Hyperion Tavern

.

Library Bar

.

XIV

.

Quem atentou para essa moda foi o Styleture, que listou os exemplos acima. Alguém sabe de alguma tendência do tipo por aqui? Não vale falar Mercearia!

Anúncios

27 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Andre Sequeira, Anna Carla, Lygia Canelas and others. Lygia Canelas said: RT @fabi_andradep União perfeita « biblioteca + bar http://bit.ly/ehR40S […]

  2. Será que tem cerveja? cerveja leva a conversa alta, risada. Leitura requer silêncio, pelo menos pra quem tem dificuldade pra se concentra alguns (como eu), então tem que ter só chá e cafezinho.

    • Podia ter sala dos falantes e dos não falantes, tipo nos velhos tempos com cigarro. Agora, uns drinques, umas cervejas premium, uns vinhos, hmmm. Acho que cai bem com literatura, sempre =)

    • Só não pode vender os livros, senão é covarida…pileque e livros a “mancheias” é uma combinação explosiva para o bolso.

  3. Tem o Livraria da Esquina, que era em Perdizes e agora esta na Barra Funda, a idéia inicial do lugar era exatamente essa, estante de livros com mesas e um bar, com um adicional de bandas ao vivo

    • Verdade, fui lá algumas vezes, já na Barra Funda. É menos “classuda” (como definiu o Clelio), mas é por aí. E é livraria, como o Mercearia, e não biblioteca… Mas já tá valendo!

  4. Em POA tinha um bar chamado “botequim das letras”, quase em frente ao Sheraton, mas não sei se ainda existe, faz tempo que não vou pra lá. De todo modo não era ssim tão classudo!

  5. Não é exatamente assim, mas aqui em Curitiba há o Quintana.

    http://www.quintanacafe.com.br/biblioteca#g_69_0

    O dono é o editor do rascunho: Rogério Pereira.

  6. Raquel, em Buenos Aires há a Librería El Ateneo, que não é um bar mas acho que serve cerveja… As mesinhas ficam no palco, com vista para a livrarada toda – o local era antes um teatro lírico. Programa imperdível.

  7. Aqui em São Paulo também temos a tradicional Mercearia São Pedro, na Vila Madalena. Talvez naquele momento a maioria dos clientes não se importe tanto assim com os livros, mas eles estão lá!

  8. Acho a idéia maravilhosa!! Inclusive em Poços de Caldas na nossa Feira do Livro que vai acontecer a 6a edição de 30 de abril a 08 de maio conta com todo este charme, com um “plus”: a cidade tem clima frio, combina com leitura, bons vinhos e bate-papos literários de primeiro mundo. vale a pena visitar e curtir este gostoso evento literário nas montanhas do sul de Minas. Visitem o site http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br

  9. Em Belo Horizonte existe o Café com Letras, que era uma livraria com café e hoje é restaurante com livraria, bem agradável. Abraços

  10. Ah, tem uns outros aqui em Curitiba também, mas, no momento, só estou lembrado do nome de um segundo: o Lucca.

    Só não é exatamente um bar, mas um café.

    http://www.luccacafesespeciais.com.br/luccabatel.htm

    Assim como o Quintana, também há uma curiosidade sobre essa livraria Arte & Letra: como o nome denuncia é dos mesmos donos da editora (que lançou, por exemplo, a coleção Literatura em conserva) e da revista (em edições que seguem as letras do alfabeto e já chegou à “K”) homônimas. =)

  11. Eu me mudaria pra esse Wellesbourne!!

  12. Livrarias com café há aos borbotões, mas acho que saem da proposta da Raquel.

  13. Fico pensando no risco de uma bebida, por distração, molhar um livro desse. Apesar de ser uma união perfeita entre um bom vinho e um bom livro.

  14. Raquel
    Em Esteio(RS, 22Km de Porto Alegre) cidade que nasci e morei até ano passado por alguns anos funcionou o bar, livraria e café Paidéia. Um lugar pequeno que vendia livros, bebidas, alguns quitutes e ainda oferecia música ao vivo.
    Nas paredes estantes enormes com muitos livros. Toquei lá umas seis vezes ano passado e era emocionante pra mim estar tocando rodeado de tantos livros.
    Infelizmente o Paidéia fechou no início deste ano.

  15. […] A Raquel Cozer colocou em seu blog fotos de alguns bares com jeito de biblioteca. […]

  16. […] uma revista de curiosidades sobre o mundo dos livros. Coisas como o zodíaco literário, a moda de bares com cara de biblioteca e o moleque frustradíssimo por ganhar livros no Natal, para ficar em três exemplos recentes, vão […]

  17. […] vai. Ainda não decidi. Que eu já postei tanta galeria aqui de fotos gringas (tipo essas, de bares-bibliotecas, e essa seleção do Lonely Planet) e nunca tentei reunir nada das […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: