Sobre mim

Raquel Cozer é rebelde de pequenas causas. Nasceu em 1978, em Petrópolis (RJ) e vive em São Paulo há nove anos, seis deles com o Gui e a gata Whatever.

Formada em jornalismo pela UFRJ e especializada em literatura, é repórter e colunista do suplemento de livros Sabático, no Estadão, e também escreve para o Caderno 2. Foi repórter da Ilustrada, na Folha de S.Paulo, e editora-assistente do Show, no jornal Agora, além de ter passagens pelas editoras Record, Globo e Abril.

É viciada em internet e em Bob Dylan, fã de quadrinhos e pós-graduada em mesas de bar, eterno tema de seu próximo blog.

raquelcozer@gmail.com

(Este blog não pertence a nenhum veículo jornalístico, embora nele eu também disponibilize textos de reportagens que fiz ao longo da carreira, dando crédito às empresas onde tais textos foram anteriormente publicados.)

13 Respostas

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marianna T. Soares. Marianna T. Soares said: melhor que a da sua casa so a biblioteca da raquel: http://bit.ly/aT4xrc. […]

  2. Oi Raquel!

    Adorei o seu blog! Não deixe de escrever sobre literatura e de deixar por aqui sua opinião.

    Nota 10!

    Beijos e boa sorte!

    PS: a Josi me deu a dica.

    • Oi, Luciano, que bom que gostou! No que depender de mim, não deixarei, não, pode deixar =). Às vezes falta tempo pro blog, mas logo dá pra recuperar. Beijo, e manda beijo pra Josi e pra Lu.

  3. Olá, Raquel

    achei seu blog por acaso e como você fala sobre literatura a primeira coisa que fiz foi procurar para ver se havia escrito algo sobre Jane Austen. Sei que atualmente todo mundo fala de Jane e principalmente sobre os filmes o que acaba desgastando ou banalizando na maioria das vezes, o assunto. Mas não desisto de procurar bons textos, em português.

    Pergunta: você já fez algum texto nos jornais sobre a autora e que estejam online e possam ser citados, com os devidos créditos, é claro?

    agradeço, um abraço, Raquel

    • Oi, Raquel. Não há nada que eu tenha escrito sobre Jane Austen on-line, não. Fiz um único texto sobre ela para a Ilustrada, quando começou nos EUA essa onda de mash-up de livros, mas está fechado para assinantes e é mais um texto engraçadinho que qualquer outra coisa. Mas lembro que conversei com uma professora da UFPB, Genilda Azeredo, que tem livro sobre a obra da autora. De repente, vale tentar falar com ela.

  4. Olá Raquel!

    Adorei seu blog!
    Dá pra viajar muito com ele! Os textos tem ótimas argumentações! Gostei mesmo!

    Enviei-lhe um e-mail comentando sobre a reportagem que você fez para o estadão de hoje (09/06/2010) em destaque no Caderno 2!

    Parabéns!!

    Abraço! Bruno

  5. Oi Raquel
    Descobri o seu blog por acaso fazendo uma pesquisa no Google. Não sei se somos parentes.Achei interessante seu blog, Tenho um blog cultural tambem, e gosto muito de literatura, escrevo poemas e contos desde 2007. Quando tiver tempo de uma olhada em meu blog ,postei alguns poemas e vou participar de uma Antologia poetica da cidade de Penapolis- SP, onde moro atualmente.
    Atenciosamente
    Reinaldo Cozer

    • Hey, Reinaldo, tudo bem? Capaz de sermos parentes, mesmo, que o sobrenome Cozer não é tão comum assim (ainda mais com z, como o nosso). Vou dar uma olhada no seu blog! beijo

  6. Olá, Raquel, tudo bem?

    Meu nome é Renata, falo em nome da Idea Editora, de Bauru.
    Gostaria de saber como fazemos para te mandar releases de nossos lançamentos para uma possível divulgação no seu blog.

    Estamos com um lançamento do Heródoto Barbeiro e outro de Percival de Souza, além de outros títulos de romance policial, não-ficção de investigação, etc.

    Obrigada desde já. Espero sua resposta.

    Att,

    Idea Editora
    @ideaeditora
    http://www.ideaeditora.com.br

    • Oi, Renata, tudo joia. Mas não recebo releases para divulgação no blog! Aqui só posto textos que fiz para o jornal e links curiosos que encontro pela internet. Bjs, Raquel

  7. A leitura do seu blog tornou-se obrigatória, haja vista, que suas ideias são interessantes. Você tem editoriais incríveis e engajados ao nosso tempo. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: